topbella

sábado, 11 de maio de 2013

Especial Dia das Mães- História Inspiradora - João Bombeirinho

Olá meus amores, 


Antes de começar o nosso post de hoje, quero parabenizar todas as mamães do mundo, essas mulheres guerreiras, batalhadoras, que vivem em função de seus filhos e principalmente a minha mãe. Poucos sabem, mas o nome do blog "Inspiração Rosa" é uma homenagem a minha mãe que se chama "Rosália", minha rainha te amo incondicionalmente.



Bom, hoje trouxe pra vocês uma história que realmente nos emociona e nos inspiram bastante. Na verdade é duas histórias em uma. Ela nos conta a saga de uma mãe que luta contra a doença do seu filho, vamos conferir?  




João Daniel mora na cidade de Maringá no Paraná. Quando ele tinha quase 2 anos de idade, João começou a passar mal com uma febre muito alta e então sua mãe decidiu levá-lo ao hospital e feito os devidos enxames foi identificada uma pequena anemia e novos enxames foram feitos e a partir daí a vida de todos ao redor do pequeno menino iria mudar. Os novos enxames identificou que João tinha leucemia. 


"...Dali iniciou-se um choro que correu durante três dias. Me sentia a pior mãe do mundo..."


Eu não posso descrever a dor que a Ana sentiu, pois eu não sou mãe, mas eu posso imaginar. Imagine você, seu filho apenas um bebê, começando a descobrir o mundo, começando a descobrir as coisinhas ao seu redor e de repente ver tudo isso desmoronar... :/


Como toda e qualquer mãe que se preze, a Ana começou uma luta incessante pela busca da cura do seu filho. 



"Além do drama de ter um filho com câncer, veio também a minha separação.
Foi um período bastante difícil, voltei a morar com meus pais e tive de deixar o emprego para cuidar do João."


O joão teria que fazer um transplante de médula óssea. Todos da família fizeram o teste, mas ninguém era compatível. 


O apelido do João é "João Bombeirinho" ele é conhecido assim em toda Maringá. O sonho do pequenino é ser bombeiro.




Foram tantas provações que o João passou, tantas complicações, realmente foi Deus que cuidou dele, que  deu forças a ele e a Ana para continuarem. Foram de infecções á agulha quebrada na coluna. 




Mas enfim, no finalzinho de 2012, um anjo entrou na vida deles. Uma jovem de apenas 20 anos sem ao mesmo saber, estava devolvendo a alegria aquela família, devolvendo a vida ao João. 


Bom, alguns podem ter reconhecido a história do João, pois passou no Programa do Gugu (não lembro a data). Mas o que eu quero mostrar para vocês? 

Essa resumida que dei aí, nos mostra pelo menos 3 coisas: 1° O amor da Ana, a fé que ela tem em Deus. Não foi fácil passar por isso tudo, mas ela não desistiu, está indo até o fim.2° A força que o João tem, ele é uma criança de apenas 7 anos. Sua infância foi toda roubada pela leucemia, já que ele tinha muitas restrições por conta da doença.3° A importância do AMOR ao próximo  a importância de doar MÉDULA ÓSSEA. Essa menina que doou a médula, ela não sabia pra quem estava doando, mas ela doou. 



Hoje o João se recupera bem do transplante, aos poucos ele vai retomando a vida de criança.


Saiba como ser um doador de médula óssea (clique aqui)

Continue acompanhando a História do João pelo blog (clique aqui)

Mamães, feliz dia das mães ♥

Beijos, até a próxima.:*

*imagens com direitos autorais. Encontradas todas no blog dedicado ao João

0 comentários :

Postar um comentário