topbella

sábado, 22 de junho de 2013

Três meses do blog e Quadrilha Junina.

Olá amores...

Aiiin que saudade de postar.. Como eu tinha falado na publicação anterior, estou sem tempo para postar e não estou conseguindo pesquisar, escrever, pensar em nada. Estou procurando uma pessoa para me ajudar aqui, mas até lá vamos devagarzinho e sempre que eu tiver um tempinho eu posto.

Mas vamos falar de coisa boa agora, alias, duas coisas boas. Vamos por partes:

Ontem (21.06), o Inspiração Rosa fez 3 meses o/  


E eu não poderia deixar passar em branco...
Bom, não tenho muita coisa para falar a respeito, mas eu tenho que agradecer a todos que nos segue e e leem regularmente os posts, meu muuuuuuuuuito obriigado.




Agora vamos falar sobre São João (adorooooo)...



Bom, como todos sabem, aqui no Nordeste, essa época é de muito forró, quadrilhas juninas, comidas típicas e muita alegria. Pensando nisso, meus tios resolveram criar uma quadrilha aqui para rua, mas não tinha ninguém para ensaiar com os meninos e sobrou pra quem?? Isso mesmo, sobrou para mim...
Vou contar um pouquinho como foi os ensaios e a apresentação...

No final do mês de Maio, meus tios veio me procurar falando sobre a ideia deles de formar uma quadrilha junina com as crianças daqui da rua para apresentarem por aqui mesmo... Logo de cara gostei da ideia, aí foi que eles falaram que não tinha ninguém para ensaiar com as crianças e se eu poderia ajudar nessa parte. Parei, pensei e aceitei.

A partir daí começou a correria, minha mãe indo atras das crianças, eu procurando passos, musicas na internet. Até que essa parte de passos e músicas não foi muito difícil, pois eu já tinha ensaiado outra quadrilha, mas eu era só o apoio.

Começamos a ensaiar no dia 3 de junho, os 2 primeiros ensaios foi só reconhecimento dos passos, músicas, os pares, como ia ficar os passos com as crianças fazendo e tals. Mas os outros eu peguei pesado, era ensaiando  mesmo, todos os passos de vez, tudo seguido. E não foi fácil, as crianças eram de 6 á 10 anos, ou seja, umas pimentas. Quase sair louca dos ensaios, várias vezes pensei em desistir, mas eu continuei. No último dia de ensaio fiquei doente, uma gripe forte, fiquei até sem voz.

Ensaios em cima da lage ^^


Os ensaios duraram 15 dias (menos na verdade), e no dia 15.06 foi a apresentação. Horas antes, uma menina falou que não ia dançar mais porque tinha um aniversário, eu fiquei louca. Imagine, tudo saindo perfeito, decoração da rua, os comes e bebes tudo certinho e na hora faltar uma pessoa.
Eu tinha que encontrar outra pessoa para colocar no lugar, então fui atrás das meninas que assistiram os ensaios e por azar ou sorte, nenhuma queria dançar, fui na casa de uma menina que sabia os passos (não tinha menino para colocar com ela), mas ela não estava em casa. Aí eu dei de cara com minha prima no meio da rua e quase me ajoelhei diante dela. Ela enfim topou dançar.

Na hora marcada todos os 18 (19 alias, contando com o meu primo que comandava a apresentação) estavam ali, meninas de caipira e Maria-Chiquinha e os meninos com as camisas xadrez e suas "Barbas"... Começando a apresentação o microfone deu defeito e parou de funcionar (teve que ser a base do grito mesmo). Minha prima (a que coloquei no lugar da menina que desistiu) ficou com vergonha na hora da apresentação e não dançava direito, aí do nada, a menina que desistiu apareceu na minha frente, tirei minha prima e coloquei ela....

Não conseguir tirar fotos com todos, mas tirei com a maioria 


Tudo foi lindo, eles dançaram super bem, e apesar dos contratempos foi perfeito... Várias pessoas no final vieram falar comigo, me dar os parabéns e sem modéstia, merecido, porque não é fácil ensaiar com 18 crianças ao mesmo tempo. Só eu e Deus sabe como foi tudo isso.
Ano que vem estão querendo de novo, mas estou pensando se faço ou não!

A apresentação 


Foi isso aí gente, espero que tenham gostado..
Beeeijos de menta!

2 comentários :

Luana Gitsin disse...

NOssa, muito legal sua quadrilha! Eu tbm adoro São João.
Bjos

https://blushdecereja.wordpress.com/

Débora Santos disse...

É siim Luana, mas deu trabalho kkk'
Obrigada por comentar e visitar
Beeijos :*

Postar um comentário